segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Competitividade e Inveja. Parte 1.

" Competitividade é a característica ou capacidade de qualquer organização em lograr cumprir a sua missão, com mais êxito que outras organizações competidoras.

Inveja é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo."

Fonte: Wikipédia.


Eu não poderia deixar de falar sobre esses assuntos, só achei que seria um pouco mais tarde.

Bom, meu conceito é exatamente o que a palavra diz, não tenho muito a argumentar sobre o significado, mas sim mostrar casos de como eu vejo no dia a dia. Existem tipos de competitividade e inveja, a primeira eu julgo como a familiar, já que é a porta de iniciação da vida.

É comum vermos tipos de inveja, ciúmes, e competitividade nas famílias, desde os irmãos querendo atenção dos pais, acreditando que os mesmos possam ter um preferido em si, ou as mulheres tentando competir com as amizades dos homens, para ganhar um pouco de atenção, ou até mesmo a família, tentando se mostrar existente, competem com a tecnologia que vai vencendo a cada dia que passa.

A pergunta é: O que está acontecendo, e o que fazer?

- Algumas pessoas simplesmente ignoram tudo, e deixam o tempo se resolver por si só, outras tentam ao máximo destruir tudo que possa interferir na sua vida. Eu acho que os dois podem ter sentido se estiverem mesclados, levando em consideração o fato de ignorar as causas alheias, e tentar ao menos se juntar ao que possa interferir. Levando essas ações à continuidade da família e o seu significado real, julgando causas alheias como o estresse emocional e momentâneo.



Em breve postarei sobre esses casos na amizade, e em outros relacionamentos.
Sem música hoje.

3 comentários:

  1. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog e dei um selo pra ele. È só passar no meu: http://mentesmediocrespensamigual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é, eu sou muuuito competitiva. Mais consigo controlar e não chega a ser um absurdO! ahahah


    http://suzanaaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir