quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caso número 1: Relacionamentos.

"O relacionamento entre pessoas é a forma como eles se tratam e se comunicam.
Quando os indivíduos se comunicam bem, e o gostam de fazer, diz-se que há um bom relacionamento entre as partes.
Quando os indivíduos se tratam mal, e pelo menos um deles não gosta de entrar em contacto com os restantes, diz-se que há um mau relacionamento."
Fonte: Wikipédia
------------------------
Quaisquer tipos de relacionamentos podem ser visto como jogo. Sim! É a porra de um jogo. Conto-lhes o porque. – Esperamos em outras pessoas aprender, e ensinar. Esperamos também que elas nos ouçam do mesmo jeito que damos ouvidos. Sim, é a porra de uma troca de favores. Pois no fundo pensamos mais em nós mesmos do que em outras pessoas. E isso é o que tem que acontecer naturalmente.

O meu ponto é o seguinte, eu sempre fui de querer saber mais sobre mim, sobre os meus limites, minhas ideologias, e minhas conseqüências. Obviamente, eu tive que me expor de todas as maneiras para saber do que eu gosto, acredito, e sigo. De acordo aos relacionamentos é exatamente isso, é testar seus limites, é saber que precisa do outro pra conhecer mais sobre você. Então eu esperei, esperei e escolhi a pessoa, passamos um bom tempo juntos, e esse tempo foi exatamente como eu imaginava, e eu a amei, sim, e ainda amo. Depois conto lhes o porque no próximo caso, mas enfim. Esse foi o primeiro momento em que pude me confortar ao amor, apenas para testar meus limites. Pessoas acham que isso é falsidade, eu acho isso a maior sinceridade do mundo. Pois você escolhe as pessoas com quem você anda, escolhe os sentimentos que deseja ter. A partir do momento em que você abre espaço para alguém entrar na sua vida, isso é uma escolha!

Já tive amigos, que se foram. Amores, que se desviaram. Pensamentos que evoluíram bastante depois dos acontecimentos. E a grande verdade é que eu não me arrependo de absolutamente nada.

A todos os ouvidos: Nine Inch Nails – Discipline

2 comentários:

  1. Exato padre Pecado, "...eu tive que me expor de todas as maneiras para saber do que eu gosto, acredito, e sigo..." Estou voltando com WTF?! e estou dando uma olhada no seu blog, e ao contrário da maioria dos blogs, gostei muito do que li e me identifiquei com suas ideologias em relação ao amor. Fiz a mesma coisa...

    ResponderExcluir